Feugiat nulla facilisis at vero eros et curt accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril.
+ (123) 1800-453-1546
info@example.com

Related Posts

Telefone (+351) 252 682 281
Email hvanimar@animar.pt

Viagens com gatos

Viagens com gatos

Viajar com gatos pode ser verdadeiramente desafiante. Até porque os felinos não gostam particularmente de mudar de rotinas. E nas viagens é precisamente isso que acontece!

Mudar de um local para outro, é sinónimo de stress para estes animais tão sensíveis. Novos sons e os cheiros podem perturbá-los e torná-los ansiosos.

Porém, são várias as situações em que as famílias não têm outra escolha se não transportá-los. Seja para a visita ao veterinário, seja para mudar de casa ou até nas férias.

Andar de automóvel pode não ser a forma mais desejada de viajar com o seu gato. No entanto, com alguma preparação, poderá libertar o seu felino deste medo. Há formas de tornas as suas viagens com gatos mais agradáveis.

A maioria dos gatos não gosta de se sentir confinado. Afinal, são animais de espírito livre e com um gosto especial por vadiar. Por isso, é provável que a caixa de transporte não seja o seu lugar favorito para estar. Em particular, se esta também é usada para o levar ao veterinário.

Habituação à caixa transportadora

Geralmente, diz-se que os cães têm excelente memória, mas os gatos não lhes ficam atrás. No dia-a-dia, mantenha a transportadora num local disponível, para que o seu gato possa sentir o cheiro da caixa e entrar na mesma sempre que tenha vontade.

Em seguida, coloque no interior da transportadora um cobertor macio e um brinquedo de que ele goste, isto fará com que o felino se sinta menos ameaçado e até curioso para entrar na caixa.

Se conseguir garantir o conforto deles, isso é fundamental para que as viagem com gatos não sejam uma tortura.

Outra excelente dica é pulverizar FELIWAY CLASSIC Spray nos quatro cantos da transportadora do seu gato 15 minutos antes de o colocar lá dentro. Está comprovado que FELIWAY CLASSIC ajuda a reduzir os sinais que o seu gato pode exibir quando não está feliz num carro, tais como, miar, salivar ou ficar agitado.

Mantenha a transportadora bem fixa no carro

No carro coloque a transportadora no local que sinta menos vibrações e nunca se esqueça do cinto de segurança.

Caso vá de férias com o seu gato, pode consultar outras soluções da gama Feliway que ajudam a lidar com as mudanças na rotina (em casa, no hotel ou destino de férias). Consulte o Hospital Veterinário Ani Mar para saber que soluções existem e quais as que mais se adequam ao caso do seu felino.

Boas férias e felizes viagens com gatos!

Andreia Rocha, Enfermeira Veterinária e Alexandra Cardoso, Enfermeira Veterinária, membros da equipa de enfermagem Hospital Veterinário Ani Mar

Call Now ButtonLigar Agora